Quedas de energia são constantes em Batalha

Nos últimos dias, o fornecimento de energia elétrica, que já era precário, tornou-se pior no Município de Batalha (154Km de Teresina). As Festas de Final de Ano que somam-se à Festa do Padroeiro, realizada entre 22 de dezembro e 1º de Janeiro, requerem uma maior demanda no fornecimento que não consegue ser suprida pela Eletrobras.

A falta de ações concretas e que solucionem tal problema, tem causado transtornos a todos os cidadãos batalhenses, que têm que conviver com as constantes oscilações e quedas de energia, que em alguns casos danificam aparelhos eletrônicos ou causam prejuízos materiais maiores, sobretudos aos comerciantes de bares e estabelecimentos alimentícios.

As novenas dedicadas ao Padroeiro da Cidade também sofrem com a queda de energia, que ocorrem principalmente na hora das celebrações. Só na noite de quinta-feira (26) foram três quedas de energia, deixando tudo às escuras e o povo indignado.

Abaixo Registro de uma das quedas de Energia na noite do dia 26/12/2013 - Lanternas, Lâmpadas de Emergência e até faróis de carro foram ligados para que a celebração pudesse ter continuidade.


Fonte: Célio Jr
Edição: Arnaldo Francisco