Primeiro Passeio Ciclístico da Localidade Marinheiro.

Neste domingo (08), mais de duzentos ciclistas se reuniram na Região da Data Macambira, Zona Rural de Batalha, para incentivar um meio de transporte que utiliza energia limpa, a bicicleta, além de ser uma ótima opção como lazer. Durante o Primeiro Passeio Ciclístico da comunidade Marinheiro, atletas amadores e entusiastas do pedal exploraram um percurso de 6 quilômetros.

O Passeio Ciclístico foi idealizado pelo grupo de jovens da comunidade denominado de “Juventude Camponesa", que contou com o apoio da vereadora Shammara Maria. A parlamentar também se juntou ao grupo de jovens e participou do passeio em Macambira.

Além dos jovens, crianças e adultos participaram do passeio. Mas o que surpreendeu a organização foi a repercussão positiva do evento.

“A expectativa da organização era reunir aproximadamente oitenta pessoas, mas chegamos a mais de duzentas. Estamos muito felizes com a repercussão”, avaliou um dos organizadores do evento, Otávio Neri.

Os ciclistas saíram da comunidade Marinheiro às 8h40 e percorreram um trecho de estrada de chão até Unidade Escolar Joana Darc, em Caraíbas, retornando em seguida ao local de partida. Após a chegada do passeio aconteceu a distribuição de prêmios no clube Sapucaieira. 

Para dezenas de participantes, o passeio ciclístico incentiva a prática esportiva, evitando assim o sedentarismo.











Fonte: Folha de Batalha