Prefeitura de Batalha investe na ornamentação natalina da cidade

 Com a chegada do Natal o clima na cidade de Batalha como é de praxe é bastante festivo. Além da festa do padroeiro local São Gonçalo a decoração natalina também é o ponto alto nessa época do ano. A Praça da Matriz, localizada no centro da cidade de Batalha se transformou em um verdadeiro colírio para os olhos daqueles que visitam a cidade nas festividades de final de ano. O local tem atraído a atenção dos visitantes por conta da belíssima decoração natalina, investimento da Prefeitura de Batalha. A prefeitura ornamentou árvores, postes, o coreto e a Igreja Matriz.
É visível a felicidade das famílias que ao registrarem suas fotografias nos pontos ornamentados, vivenciam com alegria este momento mágico que é o natal.

Este ano a prefeitura foi mais além, ornamentou também a Praça Antônio Guilherme onde funcionava a antiga coletoria e, além disso, asfaltou todo o centro da cidade proporcionando conforto para quem trafega pelo o local.

A prefeita Teresinha Cardoso e seu esposo Antônio Lages garantiram que como o período do natal coincide também com a data do festejo de Batalha, a prefeitura procurou fazer um investimento bem à altura do que merece os batalhenses.

“Muita gente passa pela cidade nessa época e o centro é o principal cartão postal da cidade, por isso decidimos decorá-lo da melhor maneira possível, explicaram os mesmos.

De acordo com a dona de casa batalhense Francisca Marques a decoração está encantadora. “Está incrível! De todos os anos essa é a melhor decoração”, afirma.

Um dos locais mais visitados é a Casa do Papai Noel onde foi montado um presépio. Com esta decoração aprovada por todos, a Prefeitura de Batalha proporciona à população batalhense um Natal iluminado que remete ao brilho comum a esta época, mas que esteve ausente no ano de 2012.

A Prefeita Teresinha Cardoso (PSB) reiterou que a Prefeitura deve cuidar da cidade como um todo e que a decoração não serve apenas para deixar a cidade no clima do Natal, mas também incentiva o comércio e aquece as vendas.

"Não podemos minimizar nenhuma ação da Prefeitura. Precisamos cuidar da cidade como um todo em todas as áreas. Quando vemos essas estrelas e luzes acesas, automaticamente acende em cada pessoa o espírito natalino, de confraternização, paz e amor à família e ao próximo”, complementou a prefeita Teresinha Cardoso que não mediu esforços para montar a estrutura decorativa da cidade.









Por Carlos Araújo