Festa de São Gonçalo: A oração do Pai Nosso e o Jubileu da Igreja Matriz


A Festa dedicada ao Santo padroeiro de Batalha se inicia em 22 de dezembro de 20913 e termina em 1º de Janeiro de 2014

A Paróquia São Gonçalo divulgou nesta quinta-feira a Programação completa da Festa do Padroeiro de Batalha que este ano trás como tema: "A oração do Pai Nosso e o Jubileu da Igreja Matriz". 

As festividades se iniciam no dia 22 de dezembro, com Alvorada e Café da Manhã às 5h e Procissão para o levante do Mastro às 17h com saída do Centro Social Lar Sant'Ana, neste mesmo momento será também a chegada da imagem de São Gonçalo, que volta de sua V Peregrinação em Teresina. 

As novenas dedicadas a São Gonçalo acontecerão entre 23 e 31 de dezembro iniciando sempre às 18h10, seguidas de Santa Missa às 19h. No dia da Festa, 1º de Janeiro de 2014, haverá duas Missas Solenes às 09h e 16h. A Procissão Luminosa de encerramento será às 17h seguida de Bênção do Santíssimo e agradecimentos. 

No decorrer das Festividades haverá eventos especiais: Missa da Noite de Natal, Missa do Dia do Natal do Senhor, Novena de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, Missa Com idosos e enfermos, Bênção da Motos e Carros, Desfile e Bênção dos Vaqueiros, Missa no Réveillon, Batizados e Casamentos, conforme programação abaixo: 




Confira abaixo o Convite do Padre Evandro Alves e Comissão Organizadora:

Em clima de muita festa, por tudo que representa a Festa do Padroeiro de Batalha, pelo Natal de Jesus e pelo Jubileu de Igreja Matriz, convidamos você e sua família para os Festejos a São Gonçalo.

Este ano, durante o novenário de São Gonçalo vamos refletir de maneira mais profunda a Oração do Senhor e sobre a dignidade do Templo de Deus, a partir do tema: "A ORAÇÃO DO PAI NOSSO E O JUBILEU DA IGREJA MATRIZ" e do lema: "MINHA CASA É UMA CASA DE ORAÇÃO"(Mt21,13).

Sua presença fará da nossa festa uma verdadeira manifestação da Fé e do compromisso de transformar o mundo pelo poder da oração.

Fraternalmente,

Pe. Evandro, Irmãs Filhas de Sant'Ana, CPP e Comissão Organizadora.
Repórter: Célio Jr
Edição: Arnaldo Francisco

Comentários