Primeiros animais a chegarem para a Festa do Bode em Batalha são de uma fazenda em Pernambuco.

Falta pouco para o início da maior feira de caprinos e ovinos do Piauí “A Festa do Bode de Batalha. O evento acontece entre os dias 04 e 06 de outubro na praça de Eventos CCI, PI - 117 saída para Esperantina.

Durante os três dias, criadores e expositores de vários lugares do Nordeste estarão na cidade de Batalha fazendo negócios na área da ovino caprinocultura. A Festa contará ainda com exposição da piscicultura, vaca leiteira, artesanato, apicultura, atrações esportistas, shows musicais todas as noites, etc.

A festa visa fomentar a economia, a gastronomia, o ecoturismo e o artesanato local e é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE - PI.

A expositora e fazendeira senhora Maria Odete e seu esposo senhor Pedro Paulo viajaram 1.300 km e mais de 15 horas para chegarem até o município de Batalha. Eles moram na fazenda Paraízo no município de Belo Jardim no Estado de Pernambuco para expor seu rebanho da raça Dorper na Festa do Bode de Batalha.

Ela conta que seus animais “matrizes e reprodutores” custam na faixa etária de 4 mil a 5 mil reais cada. "Essa festa do bode é uma oportunidade de geração de emprego e renda no município mas, também uma oportunidade para os criadores melhorarem o seu rebanho genético uma vez que a feira reúne criadores de diversos lugares" disse dona Oneide, bastante empolgada com a recepção.


Por Carlos Araújo