Alunos que fazem curso de Pedagogia em Batalha fizeram apresentação de trabalho em Caraíbas.

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, alunos do Curso de Pedagogia fizeram uma apresentação de um trabalho na Unidade Escolar Joana D’arc Castelo Branco, o trabalho era sobre a lenda da Igreja do Cumbuco.

Veja a lenda.

A igreja misteriosa
 Em um lugar chamado de Cumbuco existe uma igreja onde não tem nada perto, e uma igreja no meio de uma mata.
 Antigamente perto da igreja dois vaqueiros morreram e foram enterrados no mesmo lugar que fica perto da igreja, e em frete a igreja existe um pé de pequizeiro que dizem que muito tempo atrás existia assombrações nele, quando as pessoas passavam por debaixo dele caia encima das pessoas coros de animais e outras coisas, e tem um cemitério que quando as pessoas passava por eles aparecia umas galinhas e quando as pessoas se aproximava as galinhas sumiam.
A igreja tem a porta feita de pedra e a parede do altar, e tem a imagem de 3 santas, dentro da igreja tem 2 bancos de cada lado feitos de tijolos, e fora aos arredores da igreja tem vários refletores e jardim e banco.
Dizem que quem construiu a igreja foi uma mulher que mora em Teresina e não se sabe por que a mulher construiu a igreja naquele lugar que não tem nem uma casa por perto nem nada.

Veja fotos da igreja.