Matadouro municipal em fase de conclusão

Inauguração deve acontecer durante a festa do bode

A cidade de Batalha está prestes a ganhar seu novo matadouro municipal. O processo de construção da obra, que agora está em fase final, teve inicio ainda em 2012, às margens da PI -110 que liga Batalha/Piracuruca cerca de 5 km da sede. O projeto é realizado em convênio firmado entre prefeitura e Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, orçado em R$ 199.800,00.

A redação do FB esteve no local conferindo o andamento da construção. Informações repassadas dão conta que a atual administração planeja inaugurar o novo matadouro durante a Festa do Bode, prevista para outubro. Antônio José encarregado na obra, diz que houve um pequeno atraso no inicio por falta de mão de obra na cidade, “mas a prefeita Teresinha Alves (PSB) se articulou e estamos acelerando o serviço”, conta ele.

O encarregado também informou que, terá dois detalhes que deverão ser acrescentados na obra que não estão no projeto. O primeiro será a construção de uma rampa de desembarque de animais para o curral, outro segundo ponto, apontado pelo profissional é a necessidade de rampa da pista/asfalto para o matadouro, facilitando a decida dos caminhões, no local há um declive de aproximado 2,5mm, além de sinalização.

O abate de animais em Batalha ainda é feito de forma precária e irregular pelos próprios comerciantes em locais aleatórios e condições higiênicas inadequadas. Este projeto vai regularizar o comércio de carnes, adequando-o às exigências de controle higiênico-sanitário da Avisa.

A vereadora Shammara Maria (PR) esteve visitando a obra, vendo o andamento do projeto.

Fonte: Folha de Batalha
Edição: Arnaldo Francisco