Festejos de Nossa Senhora de Lourdes 2013


A Festa dedicada à co-padroeira de Batalha se incia no próximo dia 05 e segue até o dia 15 de agosto

A Paróquia São Gonçalo através de seu Pároco, Pe. Evandro Alves, anunciou a programação da edição deste ano de 2013 dos Festejos dedicados à Co-padroeira do Município, Nossa Senhora de Lourdes.

A abertura da festividade católica será no dia 05 de agosto (segunda-feira) e logo cedo, às 05:00, haverá a tradicional Alvorada e Café da Manhã no patamar da Igreja Matriz, no centro de Batalha. Durante a tarde, às 17:00, haverá a procissão de abertura e levante do mastro, com saída da Capela de São José, no bairro Vila Kolping. Os juízes da bandeira são o Setor São José e Terço dos Homens de Batalha.

O Festejo em honra a co-padroeira segue até o dia 15 de agosto, dia em que às 9:00 haverá missa solene na Matriz de São Gonçalo e a tarde, às 17:00, procissão luminosa de encerramento.

Confira abaixo a mensagem do Pároco Evandro, Conselho Pastoral Paroquial e Comissão Organizadora:
O Ano da Fé que estamos vivenciando, já nos proporcionou muitas graças e continua a nos mostrar novos caminhos da nova evangelização em nossas comunidades eclesiais. Por isso, queremos renovar, de maneira pessoal, o dom da fé que recebemos no Batismo, sacramento que nos introduziu na vida de comunhão com Deus e permitiu a entrada na sua Igreja.  Após esta entrada se faz necessário o crescimento maduro da fé capaz de nos levar a confessa-la plenamente e com renovada convicção. Esta maturidade só é possível a partir de uma vida sacramental na comunidade. Para isso, Jesus Cristo instituiu os Sacramentos e os confiou a Igreja para que por meio deles, permaneçamos firmes na fé e alcancemos a vida no Reino definitivo.

A Paróquia São Gonçalo, convicta de ser sinal e instrumento da graça de Deus, convida a todos os fieis para o novenário de Nossa Senhora de Lourdes, aquela que, pela Fé, acolheu a palavra do Anjo e acreditou no plano divino da salvação e por isso foi aclamada como a Bem-aventurada (Lc 1,45). E hoje, Ela é para nós a Estrela da Nova Evangelização rumo ao jubileu dos 200 anos da Igreja Matriz. Venha e participe!

Fraternalmente:
Pe. Evandro, Conselho Pastoral Paroquial e Comissão Organizadora.

Repórter: Célio Jr
Edição: Arnaldo Francisco