Quadrilha Junina de Batalha é Tetracampeã em São João do Arraial

A Quadrilha Junina Arraiá dos Matutos, da cidade de Batalha (PI), é a grande campeã do IX Festival Cultural “Arraiá de Todos” em São João do Arraial. Foi o 4º título consecutivo conquistado pelo grupo batalhense.

Os quadrilheiros, comandados pelo professor Marcílio Augusto, contagiaram a todos com o seu espetáculo de criatividade e beleza; muitos passos novos, a quadrilha sacudiu o público presente com o lema “Com Cabral eu viajei, uma terra encantada eu encontrei, Brasil de tradição, apaixonado pelo São João”.

O evento aconteceu ontem (domingo - 23/06), na “Arena Junina” e contou a participação de várias quadrilhas e grupo de danças de vários municípios do Norte do Estado como Matias Olímpio, Joaquim Pires, Esperantina, Luzilândia, São João do Arraial, Morro do Chapéu e Batalha.

Ao fim das votações, os jurados concederam o troféu de melhor Grupo Cultural ao Arraiá dos Matutos, que, dessa forma, torna-se tretacampeão do Festival. 

O professor Marcílio, que organiza a quadrilha todos os anos, disse que o grupo cultural deixou o local sob os aplausos da multidão que assistia o evento.

O grupo, composto por 48 integrantes, tem apresentações programadas ainda para a cidade de Porto - dia 24/06 (segunda-feira), Barras - 28/06 (sexta-feira), Campo Maior - dia 29/06 (sábado), Batalha - 30/06 (domingo) e Esperantina (mês de julho).

A Prefeitura de Batalha está apoiando o trabalho realizado pelo grupo com uma pequena ajuda de custo, além de transporte para as viagens. 



 Fonte: Portal Folha de Batalha