Rio dos Matos transborda e cobre trecho da BR-222 em Piripiri

Um trecho da BR-222 ficou alagado após fortes chuvas que tem caído na região nos últimos dias. O nível da água do rio dos Matos transbordou e invadiu a via no km 85 entre os municípios de Batalha e Piripiri, nas proximidades da localidade Caiçara.

Em vídeos que circulam em grupos do WhatsApp é possível ver vários condutores de veículos parados na BR, impossibilitados de seguir viagem. Em outro vídeo é possível ver também a correnteza da água sobre uma ponte de madeira nas proximidades do povoado Caiçara.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu a interdição total para o trânsito de automóveis, já os veículos grandes estão passando. Ainda de acordo com a PRF, não há congestionamento no local e também não foi feito nenhum desvio. Não há, por enquanto, previsão de liberação da via.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) no município batalhense que segue em alerta laranja de perigo.

Já o município de Piripiri está sob alerta amarela e laranja de chuvas potenciais e perigosas. A previsão, segundo o INMET é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Ou de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) no município.

Confira o vídeo