[ListLayout]
×

Duas frentes frias alcançam o Nordeste

A aproximação de uma nova frente fria ao sul da Bahia começou a provocar mudanças no tempo na região. Voltou a chover em Caravelas com rajadas de vento de 40 km/h nesta quarta-feira (21). No oeste do estado, os ventos também aumentaram de intensidade e uma rajada chegou a 63 km/h em Barreiras no início da tarde desta quarta-feira. 

Nos próximos dias, a presença desta frente fria vai permitir uma mudança na circulação dos ventos sobre o Nordeste e várias áreas voltam a ter chuva. Entre esta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), são esperadas pancadas de chuva mais frequentes sobre o sul e oeste da Bahia e algumas pancadas localizadas sobre o norte baiano. Salvador deve ter ter um aumento da chuva na sexta-feira. Há previsão de pancadas de chuva também para o Maranhão, o Piauí e o Ceará. Pode voltar a chover em Teresina. 

A chuva volta a diminuir sobre o Nordeste no fim de semana, mas na segunda-feira (26), outra frente fria já está prevista para chegar ao sul da Bahia. Serão duas frentes frias que vão conseguir alcançar a Região em menos de uma semana. 

Confira o acumulado de chuva estimado para a Região Nordeste até o dia 01/10: 
Fonte: Terra.

Comentários