[ListLayout]
×

Escola do município de Batalha passa a funcionar em tempo integral.

A educação em tempo integral é uma revolução na educação do Piauí. E essa evolução chegou à Batalha. Começou a funcionar na última segunda-feira, (24/03) a primeira escola em tempo integral do município. A Escola Hugo Napoleão localizada no Bairro Formigueiro atende 76 alunos de 5ª ano. Os alunos passam o dia na escola, entram às 07:00hs da manhã e saem às 17:00hs, onde desenvolvem diversas atividades como recreação, danças, aulas de violão, cinema, almoçam, além de outras atividades na sala de aula.

O Período Integral é especialmente organizado para o desenvolvimento do bem-estar físico, afetivo, social e intelectual dos alunos. Não quer substituir as aprendizagens e os relacionamentos específicos do ambiente da família, mas harmoniza, numa dinâmica rica e muito bem acompanhada, o desenvolvimento de todas as potencialidades dos adolescentes e crianças que nos são confiados.

A parceria escola e família ficam absolutamente mantidas também no Período Integral. “Somos colaboradores dos pais na maravilhosa arte de ajudar seres humanos a crescerem, a buscarem seus caminhos, a construírem vida com sentido e qualidades humanas”, afirma a diretora da escola, professora Carmelita.

A prefeita Teresinha Cardoso e seu esposo Antonio Lages estiveram visitando a escola na aula inaugural (confira fotos).








Fonte: Assessoria de Comunicação - PMB

Comentários